quarta-feira, 17 de julho de 2013

Festa de Santana em debate

Começou nessa terça-feira (16) a festa de Senhora Santana no município de Santana do Cariri. Nesse ano a administração municipal revolveu privilegiar atrações locais e regionais, retirando da programação as grandes atrações. Como justificativa a prefeita Daniele Machado, disse que o dinheiro economizado será investido na melhoria da cidade. Até aí tudo bem! O problema é que na cidade, existe a desconfiança sobre essa intenção. Além do mais, todo o ano se cria uma grande expectativa sobre essas atrações, já que, é a única oportunidade para a maioria dos moradores assistirem-nas ao vivo.

Ainda sobre o debate...

Na festa de Santana do Cariri, enquanto uns citam os problemas na saúde, com atendimento apenas uma vez por semana, e na educação com algumas escolas ainda sem direção, e que o dinheiro economizado não resolverá os problemas; outros dizem que tudo foi discutido e planejado com a comunidade. Para a decisão foi realizada uma audiência pública. O debate é válido e as intenções também. É esperar para ver o que acontece.

Enquanto isso...

No último dia 10 de junho, teve fim a vigência do convênio firmado em 2009, entre governo federal e o município de Santana do Cariri. Foram liberados cerca de R$ 1,2 milhão, para o Sistema de Abastecimento de Água. O problema é que na sede o abastecimento continua precário e na serra a situação é caótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário