segunda-feira, 22 de julho de 2013

Saúde de Jardim debatida em Audiência Pública

A Câmara Municipal de Jardim ficou pequena, na manhã da última sexta-feira (19), para as cerca de 250 pessoas que foram debater, em Audiência Pública, a Saúde no município.

A iniciativa foi do presidente da casa, vereador Dr. Aniziário (PCdoB) e mais seis vereadores da base de oposição a prefeita Analeda Luz (PMDB). A informação de que o único Hospital da cidade, de propriedade do ex-prefeito Fernando Luz (PMDB), está prestes a fechar, motivou o debate.

Segundo populares não existe mais atendimento pelo SUS, com o argumento de que a oposição estaria trabalhando para fechar o hospital. Os comentários revoltaram os vereadores que se sentem injustiçados.

Foram mais de 3 horas de debates entre comunidade e parlamentares. Mesmo convidadas para participar do evento, nem a secretária de Saúde Ana Hérica, nem a prefeita Analeda, compareceram, ao evento presidido pela vereadora Dra. Liliana Linhares (PTC).

Solidários a situação e presentes ao evento, estavam o diretor do Hospital Geral de Fortaleza, Olavo Barreto, e o vereador da cidade de Manga (MG), Evilázio Amaro. Eles participaram dos debates e ouviram o que consideraram uma situação preocupante.

Como encaminhamento das discussões foi produzido documento solicitando ao Ministério Público do Estado (MP-CE), a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir o funcionamento do hospital. O documento deve ser protocolado nessa terça-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário