terça-feira, 29 de outubro de 2013

Darlan denuncia articulação para tirá-lo da presidência da Câmara

Diante dos últimos acontecimentos políticos, no que se refere ao processo de cassação do presidente afastado da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio de Lunga (PSC), o presidente da Casa em exercício, vereador Darlan Lôbo (PMDB), denúncia esquema para tirá-lo do poder e trazer os dois vereadores afastados de volta.

Durante entrevista ao Jornal do Cariri, Darlan falou sobre os interesses envolvidos e quem quer vê-lo fora da presidência. “O interesse maior na volta dos dois vereadores afastados (Antônio de Lunga e Ronnas Motos) é do prefeito Raimundo Macedo (PMDB),” afirmou Darlan, ressaltando que o fato já ganha força nos bastidores pelo prefeito ter a maioria dos vereadores.

Segundo Darlan, a substituição do advogado Luciano Daniel, na defesa de Antônio de Lunga, foi o indício da entrada do prefeito na articulação. “Dr. Luciano Daniel já me confidenciou várias vezes que Antônio de Lunga chegou para ele e disse que precisava substituí-lo como condição para Raimundão ajudá-lo a voltar para a Câmara,” ressaltou Darlan. O advogado Luciano Daniel foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado e nem retornou as ligações.

Para Darlan a entrada do advogado Paolo Giorgio Quezado Gurgel e Silva, marido da procuradora Geral de Juazeiro do Norte, a advogada Mariana Gurgel, como defensor de Antônio de Lunga no processo cassatório em curso na Câmara é a clara manifestação de que o prefeito assumiu a defesa de Lunga e Ronnas.

O presidente em exercício destacou, ainda, que o advogado Paolo Gurgel foi procurado pelo vereador Danty Benedito (PMN) para acompanhar a Comissão Processante, quando chegaram, inclusive, a tratar sobre valores; mas, que no dia seguinte à conversa, o advogado teria dito que não poderia aceitar por imposição do prefeito. Procuramos o vereador Danty Benedito e, por telefone, ele confirmou a consulta ao advogado e a negativa no dia seguinte.

Em conversa com o advogado Paolo Gurgel; ele rebateu as acusações dizendo que não faz parte de qualquer grupo político e seu interesse, quando assumiu o caso, foi estritamente profissional. “Sou um profissional liberal e o fato de ter defendido o cidadão Raimundo Macedo algumas vezes não me liga politicamente a ele. Eu apenas recebi uma proposta de trabalho, analisei as condições e aceitei. Nada mais!” disse Paolo Gurgel.

Sobre ter recebido uma proposta para acompanhar a Comissão Processante, Paolo Gurgel, disse que a informação faz parte do seu sigilo profissional e que a manteria assim. “Estou nisso como profissional e vou receber meus honorários pelo trabalho. Então, falo sobre o que, ou quem estou defendendo. Não posso falar sobre o que reservo ao sigilo da minha profissão,” disse Paolo.

Questionado sobre os motivos do prefeito para assumir a articulação, Darlan disse que, com a volta dos dois vereadores, o prefeito elimina dois homens da oposição (Normando e Alberto) e ganha mais dois na situação e, de quebra, a presidência da Casa. Darlan, falou ainda do distanciamento do prefeito com relação à presidência da Casa. Ele avalia o silêncio como uma ressaca da eleição da mesa diretora, quando Darlan fez a articulação contra os interesses do prefeito.

Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito Raimundo Macedo disse, através da sua assessoria de imprensa, que tudo não passa de mera suposição. O prefeito ressaltou que jamais interferiu nas questões da Câmara Municipal, com relação ao caso e que tudo que sabe vem por meio da imprensa.

Segundo o prefeito, tem mantido uma boa relação com a Câmara e está satisfeito com a atuação da sua base na Casa legislativa. Raimundão ressaltou, ainda, que no momento está mais preocupado com as questões administrativas de Juazeiro e que os desdobramentos das cassações dos vereadores estão em segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário