quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Câmara de Jardim entrega título de cidadã a ministra do TSE

A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Christina Guimarães Lóssio, recebeu na última semana, em sessão solene da Câmara de Municipal de Jardim, o titulo de cidadã jardinense. A solenidade festiva aconteceu no dia 2 de janeiro, na sede do Centro Educacional Padre Aldemir, pertencente a Fundação Madre Ana Couto.

O título requerido pela vereadora Liliana Linhares Ribeiro (PTC) destacou em sua justificativa que a Ministra é filha e neta de jardinenses. Luciana Lóssio é advogada, dona de um vasto currículo e com apenas 39 anos de idade se tronou a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da Justiça Eleitoral Brasileira.

A vereadora Liliana Linhares disse que a ideia do título é elevar o nome de Jardim como sinônimo de brilho. “Como ela (Ministra Luciana Lóssio) ocupa um dos lugares mais altos na justiça brasileira, e tem uma forte ligação com a cidade, pode levar o nome de Jardim além das nossas fronteiras,” disse Liliana, lembrando outros jardinenses ilustres como Claudionor Couto Roriz, ex-senador da Republica, e Dr. Wilson Roriz que trouxe a energia para a cidade, mesmo antes da Capital Fortaleza.

Em seu discurso a Ministra relembrou sua infância na cidade e se emocionou ao registrar a presença da mãe, Sra. Lúcia Lóssio, e ao lembrar, in memória, o pai, Sr. João Carlos Couto Lóssio. Luciana se disse mais emocionada que na data que tomou posse como Ministra do TSE. Segundo ela, a cidade de Jardim lhe proporcionou momentos alegres, onde nutre varias amizades e familiares.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Aniziario Costa (PCdoB), ressaltou a importância do momento e destacou que a cidade de Jardim é bem servida de pessoas ilustres no cenário nacional. “De Jardim já saíram deputados, senadores e, agora, a ministra do TSE. Isso é uma honra e uma grande alegria para o nosso povo,” disse o presidente Aniziario.

A sessão da Câmara agraciou ainda com a medalha de Honra ao Mérito, o desportista Rafael dos Santos; e com o titulo de cidadão jardinense, a ex-vereadora Maria Irenide, a educadora Paula do Nascimento, o bancário Robério Leandro, e a comerciante Iracema Pereira. Foram autores dos projetos que concedeu os títulos, além da vereadora Liliana Linhares, os vereadores Cosmo da Cruz (PMDB), Dolores Rocha (PSD), José Napoleão (PRB) e Donizete Coutinho (PT). Além dos autores das homenagens, compareceram a sessão os vereadores Péricles Roriz (PR) e Fábio Antônio (PMDB).

Estiveram presente ao evento o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB); o ex-deputado estadual e atual secretário de Saúde de Juazeiro, Giovanni Sampaio; o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR); a vice-prefeita de Salitre, Júlia Roriz (PRB); a prefeita de Chorozinho, Argentina Couto Roriz (PSL); os representantes Eraldo Oliveira (senador Eunício Oliveira) e Alexandra Filgueiras (prefeita Analeda Luz) e os ex-prefeitos de Jardim João Cláudio e Domiro Sampaio; além várias outras lideranças políticas.

A Câmara de Jardim volta as suas atividades normais no próximo dia 15 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário