quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inquérito das vassouras foi parar em Fortaleza

Falta de estrutura e o excesso de atividades. Esse foi o argumento usado pelo titular da Delegacia Regional da Polícia Civil em Juazeiro do Norte, delegado Osmar Berto, para justificar a transferência do inquérito que investiga o caso conhecido nacionalmente como Farra das Vassouras, para a Delegacia de Crimes Contra a Fé Pública em Fortaleza.

Para o delegado, em Fortaleza o inquérito terá mais atenção por se tratar de uma delegacia especializada e focada apenas nesse tipo de crime. “Em Juazeiro, a equipe policial tem uma série de tarefas do dia a dia que nos impede de centrar no caso, o que, pode comprometer o andamento e atrasar o resultado final,” disse Osmar Berto, ressaltando que o caso ganhou repercussão nacional e isso acaba exigindo mais da investigação.

Apesar de não ter sido divulgado, o inquérito foi enviado a Fortaleza, ainda, em novembro de 2013. E sobre o andamento, o delegado garantiu que as investigações estão avançadas. Segundo ele, já foram ouvidas testemunhas e em breve a sociedade deve conhecer o desfecho, com a denúncia formalizada a justiça.

Sobre as investigações em andamento na Delegacia Regional de Juazeiro, o delegado destacou que apenas três estão em curso. Todos eles, dizem respeito às últimas denúncias feitas pelo vereador Cláudio Luz (PT) contra o ex-presidente José de Amélia Júnior (PSL) e a ex-vereadora Mira Sampaio. Sobre os três inquéritos, em andamento em Juazeiro, o delegado observou que na próxima semana os envolvidos devem receber notificação para depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário