terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Transferência de Padre revolta população de Penaforte

A comunidade católica do município de Penaforte, não se conforma com a transferência do seu pároco, o Padre José de Almeida. Após ser comunicada a transferência, populares fizeram um abaixo assinado com mais de 3 mil adesões pela permanência do Padre. A Diocese está transferindo Padre Almeida para a paróquia do município de Araripe.

O Bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, não cedeu ao apelo dos católicos e acabou provocando uma grande manifestação na tarde dessa quinta-feira (23). Os populares se concentraram em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, com cartazes e palavras de ordem, pedindo a permanência do padre.

A manifestação foi pacifica e teve seu momento de tensão quando o administrador paroquial, Padre José Vicente, anunciou que a decisão já havia sido tomada, não podendo ser revertida. Nem mesmo os apelos das autoridades locais surtiram efeito.

Quando a população de Araripe foi comunicada da transferência do seu pároco, o Padre Leandro, provável substituto de Padre Almeida, a comunidade, também, se manifestou contraria à decisão. A diferença é que em Araripe, os apelos surtiram efeito e o Padre Leandro deve permanecer.

Sobre a transferência, fala-se em perseguição, mas tudo ainda no campo da especulação. A população de Penaforte, fala em novas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário