segunda-feira, 6 de julho de 2015

Juazeiro ganhará teleférico ligando a Matriz ao Horto

O governador Camilo Santana visitou no último dia 02, o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, acompanhado pelo deputado federal Antônio Balman (Pros) e o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio. A comitiva cearense conheceu o teleférico do santuário ao lado do Bispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

A ideia do Governo do Estado é desenvolver projetos semelhantes para regiões turísticas do Cariri, como o Caldas, em Barbalha, e a Colina do Horto em Juazeiro do Norte. No Caldas o projeto que ligará pontos na Chapada do Araripe, já está em andamento. No Juazeiro a ideia é ligar a Matriz de Nsa. Sra. das Dores a Colina do Horto, onde está a estátua do Padre Cícero.

O ex-deputado Giovanni Sampaio destacou a organização do santuário e a qualidade do teleférico. Para Giovanni o ideal é que o mesmo modelo seja implantado em Juazeiro do Norte. O representante de Juazeiro na comitiva destacou a segurança como diferencial, já que, os bondes são fechados e velam entre 5 e 6 pessoas de cada vez.

Durante a visita, não foi comentado sobre valores. O projeto deve ser encaminhado e somente depois será conhecido o custo do teleférico. Sobre Juazeiro, o governador Camilo Santana disse que o governo tem o interesse de construir o equipamento para incrementar o turismo religioso na terra do Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário