quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Decidido. Santana indica vice de Bender em Juazeiro

A chapa abençoada pelo Governo do Estado, em Juazeiro do Norte, está definida. O deputado estadual Manoel Santana indicou como candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo empresário Gilmar Bender, do PDT, o nome do advogado Gabriel Santana. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), em um hotel da cidade.

Participaram das articulações o deputado federal José Guimarães (PT), o ex-ministro e deputado federal André Figueiredo (PDT), além de Manoel Santana e Gilmar Bender. Santana convocou reunião extraordinária do Diretório Municipal para levar a indicação.

O deputado Arnon Bezerra (PTB) e o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio (PSD), ainda não se pronunciaram sobre a decisão. Os dois estavam colocados como pré-candidato e não chegaram anunciar a retirada dos seus nomes da disputa. Em entrevista ao Jornal do Cariri, o governador Camilo Santana, disse que ficaria com a indicação aquele com maior poder de agregar.

Um comentário:

  1. Nota de esclarecimento
    Caros amigos, circula em sites e blogs de informação a notícia de acordo firmado entre o nosso partido, o PDT, e o deputado estadual Manoel Santana (PT), para fechamento da chapa majoritária que, inclusive, receberá apoio do governador Camilo Santana, na sucessão municipal deste ano, em detrimento aos demais pré-candidatos desta mesma base política. Esclareço que as informações ventiladas nestas publicações não retratam, na totalidade, a verdade dos acontecimentos. O que faço a seguir:
    1 - Há quatro pré-candidaturas postas dentro da base do governador Camilo Santana, em Juazeiro do Norte, representadas por mim, pelo PDT; pelo deputado Manoel Santana (PT), pelo deputado federal Arnon Bezerra (PTB), e pelo ex-deputado estadual Giovanni Sampaio (PSD). Todos os pré-candidatos estão, desde o final da última semana, conversando entre si, de maneira exaustiva, com a finalidade não apenas da definição dos nomes que comporão a chapa majoritária do Governo do Estado, mas, sobretudo, no intuito de impedir que a base aliada do governador sofra quaisquer prejuízos.
    2 - Nas últimas horas, tenho amiudado discussões com todos os demais pré-candidatos. Tratamos de temas importantes com o deputado federal Arnon Bezerra e com o ex-deputado Giovanni Sampaio. Além de faze-lo pessoalmente, também orientei que assessores mais próximos a mim estreitassem relações com todos os demais pré-candidatos da base governista pra que, desta forma, a união e o consenso surgissem com maior facilidade.
    3 - As imagens postadas nas referidas matérias, onde apareço ao lado do presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, e do amigo Manoel Santana, retratam justamente um destes momentos de conversações, de diálogo franco e aberto entre os pré-candidatos da base governista. A imagem captada por um profissional da Imprensa regional fora feita, inclusive, em local público e de grande movimentação.
    4 - Embora as conversas sejam no sentido do convencimento e do pedido de apoio, entendemos não ser cabível aos pré-candidatos definirem como a chapa majoritária será formada. Esta definição, no nosso entendimento particular, cabe, exclusivamente, ao governador Camilo Santana, que também tem participado, sempre que possível, de tais discussões. Além disso, seria extremamente deselegante firmar acordo de bastidores, seja com qualquer um dos interessados, sem que o partido ao qual este ou aquele faça parte não tenha, antecipadamente, tomado ciência das possibilidades de alinhamento.
    5 - O PDT possuí pré-candidatura à Prefeito, sim! Mas é parte intrínseca da gestão Camilo. Neste sentido, mantemo-nos na expectativa do recebimento do apoio do Governo do Estado e do anúncio do vosso apoiamento, caso assim lhe seja do interesse. Reiteramos, ainda, o apreço totalitário as figuras dos pré-candidatos Arnon Bezerra (PTB) e Giovanni Sampaio (PSD), com quem também desejamos caminhar lado a lado durante o processo eleitoral que se avizinha.
    Gilmar Bender
    Pré-candidato do PDT à Prefeitura de Juazeiro do Norte

    ResponderExcluir