terça-feira, 9 de agosto de 2016

Zé Ailton Brasil pede punição a policiais que prenderam seu primo com arma de fogo

O deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP), pré-candidato a prefeito do Crato, pediu punição disciplinar aos policiais que prenderam um de seus primos, identificado como Nairton Brasil, por porte ilegal de arma de fogo. O pedido foi revelado pelo site Ceará News 7, depois de vazamento do documento encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar, Geovani Pinheiro.

O deputado caririense não concordou com a ação do destacamento do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) que, atendendo a denúncia, efetuou batida no estabelecimento comercial (Bar) de Nairton Brasil, no distrito de Dom Quintino, em Crato. Durante a batida, no dia 18 de julho, o primo do deputado foi preso.

No documento, o deputado diz que a ação foi realizada de forma truculenta e que o estabelecimento foi invadido sem autorização judicial. Segundo consulta do site Ceará News, a autorização judicial é desnecessária em caso de flagrante. O documento deixa a entender, ainda, que o fato é uma perseguição política.

A divulgação do documento está gerando uma série de protestos por parte de policiais de todo o estado nas redes sociais. Zé Ailton Brasil é presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário