quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Sucessão. Camilo pode liberar a base em Juazeiro do Norte

O governador Camilo Santana (PT) deve mudar de estratégia e liberar a base de apoio ao se seu Governo, em Juazeiro do Norte, para as eleições deste ano. Três reuniões, sob coordenação do governador, aconteceram na segunda-feira, 1º de agosto, em Fortaleza e nenhuma decisão foi tomada.

Durante o encontro ficou estabelecido os nomes de Gilmar Bender e Arnon Bezerra prováveis cabeças de chapa, com Giovanni Sampaio na vice. Além de Bender e Arnon não chegarem ao consenso, o deputado estadual Manoel Santana que não aceitou o PT fora da chapa majoritária.

No sábado, 30 de agosto, em entrevista ao Jornal do Cariri, durante visita ao Crato, o governador Camilo Santana já antecipava a dificuldade para o consenso. Camilo chegou a definir que receberia o apoio do Governo do Estado, aquele com maior poder de articulação. Segundo o governador, muitas reuniões foram realizadas e, a partir de agora, valerá quem tiver maior poder de convencimento para construir sua base eleitoral.

Camilo ressalta que, caso não haja consenso, cada um seguirá seu caminho e o Governo não intervirá por nenhum nome. Para Camilo é primordial que a própria base defina quem são os indicados da chapa. O governador garantiu que não irá tomar decisão antidemocrática, como impor qualquer nome, sem que seja consenso entre os partidos da base.

Disputam a indicação em Juazeiro do Norte, o deputado estadual Manoel Santana (PT), o deputado federal José Arnon (PTB), o ex-deputado estadual Giovanni Sampaio (PSD) e o empresário Gilmar Bender (PDT). Segundo informações, o mais próximo do consenso é o nome do deputado Arnon Bezerra e a maior rejeição fica com Gilmar Bender. O melhor colocado nas pesquisas, entre os nomes da base, é o deputado Manoel Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário