segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Prioridade. Guimarães define Barbalha, tenciona em Juazeiro e abre mão do Crato

O deputado federal José Guimarães, líder do PT no Ceará, tem demonstrado quem são suas prioridades do Cariri. Em entrevista ao blog do Tarso Araújo, Guimarães revelou uma tática, onde é priorizada a candidatura própria em Juazeiro. No mesmo dia, a direção do PT cratense decidiu pelo apoio as candidaturas de Zé Ailton Brasil e André Barreto, onde o PT está fora.

Deputado bem votado no Crato, Guimarães defendeu por muito tem a aliança do PT cratense com o atual prefeito Ronaldo Mattos, onde o PT faria a indicação do vice. Sem rompimento aparente, a aliança foi desfeita e o PT deve marchar a reboque da chapa indicada pelo Governo.

Os petistas do Crato devem enfrentar dificuldades para manter a cadeira de vereador, ocupada por Amadeu de Freitas. O partido enfrenta problemas na montagem da chapa de candidatos a vereador. Para fortalecer a sigla, o presidente Pedro Lobo passou de pré-candidato a prefeito a nome na disputar de uma vaga na Câmara.

Apesar da indicação da candidatura petista em Barbalha pertencer ao governador Camilo Santana, José Guimarães acredita que, em caso de vitória, a administração deva votar em seu nome para deputado; ou seja, Barbalha e Juazeiro são prioridades para o mandato do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário