quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Eleição. Potengi sem candidato a prefeito

Os eleitores de Potengi estão sem candidatos a prefeito para as eleições deste ano. Depois da desistência do candidato da oposição, Joserlandes Pereira (Josa), agora foi a vez do candidato da situação ficar fora do pleito. Francisco Luiz Rodrigues, o Titico (PT), está fora da disputa eleitoral. Ele teve seu pedido de registro indeferido por ter contas reprovadas pela Câmara Municipal em 2012.

Na semana passada, o grupo político do candidato, liderado pelo atual prefeito Samuel Alencar (PCdoB), tentou realizar uma sessão na Câmara para anular a decisão anterior. Acabaram desistindo depois da informação de que a Justiça estaria se organizando para barrar a manobra. Tudo estava arquitetado com a anuência da presidente da Câmara, vereadora Leonir Guedes (PCdoB), sogra do prefeito Samuel.

Agora, quem se credencia para a disputa, com o vácuo deixado pelas candidaturas de oposição e situação, é o vereador Edivanio Ferreira (PR). O vereador tinha registrado sua candidatura a prefeito, mas havia desistido informalmente. Agora, com o vácuo Edivanio deve voltar ao pleito para arriscar um WO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário