quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pesquisa. Ildsser Alencar lidera com folga em Lavras da Mangabeira

O fraco desempenho do prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho (PRB), durante sua gestão parece ter refletido diretamente na disputa eleitoral deste ano. Candidato a reeleição, se a eleição fosse hoje, o prefeito teria menos da metade dos votos do candidato da oposição Ildsser Alencar (PMDB).

Segundo pesquisa do instituto Zaytec Brasil, Ildsser lidera a corrida eleitoral com 55,8%, contra 23% de Dr. Tavinho. O prefeito fica a frente dos candidatos Reinhard Aristides (PSDB), com 9,3%, e João Coragem (REDE), com 0,5%. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (15), ouviu 400 eleitores, entre os dias 12 e 13 deste mês.

O Zaytec ouviu ainda os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. A menor rejeição é do candidato Ildsser Alencar com 17%. O maior percentual ficou com Dr. Tavinho que é rejeitado por 41% dos entrevistados. Em seguida, aparecem João Coragem, com 21,8%, e Reinhard Aristides, com 19,5%.

A pesquisa tem margem de erro de 4,9% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número CE-02198/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário