sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Eleições 2016. Debate de Juazeiro termina em bate boca

O último debate entre os candidatos a prefeitos de Juazeiro do Norte, realizado na noite dessa quinta-feira (29) e promovido pela TV Verdes Mares Cariri, terminou em bate boca. O acirramento aconteceu entre os candidatos Normando Sóracles (PSDB) e Gilmar Bender (PDT) que divergiram sobre investimento e geração de emprego e renda.

Gilmar Bender anunciou que já estava em fase de instalação, em Juazeiro, um atacado de material de construção para gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos. Normando questionou a importância da instalação, já que, segundo ele vai quebrar os pequenos comerciantes do ramo de construção e desempregar muito mais que os empregos gerados.

Normando alertou, ainda, que Juazeiro precisa de indústrias de transformação, não de comércios para tirar dinheiro da cidade e levar para outros estados, além de quebrar a indústria brasileira, já que, os produtos comercializados pelo atacado indicado por Gilmar deve trazer produtos da China.

O bate boca se estendeu até as considerações finais quando o candidato Gilmar Bender disse, em tom agressivo, que iria trazer empresa da China, do Japão e de onde mais tivessem interesse em se instalar em Juazeiro. Antes Gilmar foi questionado pelo projeto de instalação de uma cervejaria no Juazeiro, localizado numa região que não tem disponibilidade de água.

O debate abordou ainda temas como saúde, educação, moradia popular, mobilidade urbana entre outros. Além de Normando e Gilmar Bender, participaram do debate os candidatos Arnon Bezerra (PTB), Francisco Fabiano (PSB) e Flávia Soares (PRB). O candidato Arnon Bezerra se limitou a responder os questionamentos e criticas dos adversários e evitou tencionar a discussão.

Entre os mais incisivos, Francisco Fabiano criticou as candidaturas de Arnon e Bender avaliando que elas não representam a mudança que Juazeiro precisa. A candidata Flávia Soares reclamou da falta de atenção do poder público municipal ao comercio local e criticou as campanhas milionárias que estão na disputa de Juazeiro.

Todos os candidatos pediram voto e passaram de forma sucinta suas propostas na tentativa de convencer o eleitorado que vai as urnas neste domingo, 02 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário