terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Obras da Transposição do Rio São Francisco estão paralisadas no Cariri

Mais uma paralisação marca as obras da Transposição do Rio São Francisco, no Cariri. Desde o mês de novembro que parte dos caçambeiros que trabalham nas obras, estão de braços cruzados por falta de pagamento. Eles prestam serviços para a empresa “SA Paulista”, no trecho entre Missão Velha e o Distrito de Jamacaru.

Segundo afirmam os caçambeiros, os vencimentos de setembro a novembro estão acumulados em R$ 91 mil. Ainda segundo, os motoristas e proprietários de maquinas arrendadas a obra, o retorno ao trabalho se da apenas mediante dos pagamentos dos meses em atraso.

Sobre os atrasos, o setor administrativo da empresa, informou aos trabalhadores que o pagamento não foi efetuado por falta de repasse do governo. O problema é que, segundo o Portal da Transparência, a empresa recebeu entre os meses de outubro e novembro, mais de R$ 18 milhões do Governo do Estado.

Os caçambeiros reclamam, também, de uma taxa de 10% cobrada para “serviços administrativos”, que não estão mencionadas no contrato.

(Com informações do Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário