quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeito de Juazeiro anuncia mudanças no método de licitação

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), convocou concedeu entrevista coletiva para comunicar mudanças nos processos licitatórios a partir de janeiro de 2015. A coletiva realizada nessa quarta-feira (17), no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), reuniu, além de profissionais de imprensa, parte do estafe da administração municipal.

Durante a entrevista o prefeito explicou as medidas adotadas através de dois Decretos assinados nos últimos dias. Um dos decretos se refere a substituição da modalidade de pregão presencial para pregão eletrônico. Raimundo Macedo avaliou que a modalidade, apesar de proporcionar problemas com a contratação de empresas de fora, é a mais aceita pelos órgãos de fiscalização.

O outro Decreto proíbe a aglomeração de pessoas nas dependências do prédio da prefeitura, onde está sediada a Comissão Central de Licitação do Município. Para o prefeito a medida vai evitar agrupamentos nas imediações da sala da Comissão de Licitação. O prefeito foi assessorado pelo Procurador Geral do Município, João Vitor Grangeiro.

Os jornalistas foram informados, ainda, sobre as câmeras de vídeo instaladas na sala da Licitação, além de escadas e corredores da Prefeitura. Segundo Raimundo Macedo, elas tem o intuito de proporcionar transparência aos atos administrativos.

Apesar de falar constantemente sobre transparência, o prefeito Raimundo Macedo, evitou responder perguntas relacionadas a outros temas. A administração é alvo de uma série de denúncias relacionadas a fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, favorecimento político e superfaturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário