terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Cariri tem três nomes no secretariado de Camilo

Três nomes caririenses compõem o primeiro escalão do Governo do Estado. O anúncio oficial, feito na tarde dessa segunda-feira (29), pelo governador Camilo Santana, tornou público os nomes de Alexandre Landim, Hugo Figueiredo e Josbertini Clementino, que nasceram na Região, mas não militam na política caririense e têm residência fixa em Fortaleza.

Dos caririenses colocados como favoritos, apenas o empresário Rafael Branco deve ser anunciado como integrante do segundo escalão, a ser divulgado ainda nos primeiros dias de governo. Informações extra-oficiais dão conta que Rafael pode ocupar o cargo de secretário executivo da Casa Civil.

O atual secretário executivo da Secretaria das Cidades, Magno Coelho, do atual secretário de Governo de Barbalha, Fernando Santana, e o ex--deputado estadual Giovanni Sampaio não devem ocupar cargos na administração. O ex-deputado Eudoro Santana, seu pai, e o empresário Gilmar Bender, também ficaram fora das nomeações.

Em contato com Giovanni Sampaio, o ex-deputado disse que chegou a ser convidado para participar do governo, mas preferiu contribuir de outra maneira. Giovanni não quis comentar o cargo oferecido e disse que pretende outros caminhos dentro da política.

O empresário Rafael Branco, que liderou a campanha de Camilo no Cariri, ressaltou que a região estará bem representada e está de parabéns por ter um governador eleito. Rafael se disse contente com o convite e assegurou que vai defender os interesses do governo e da região do Cariri.

O anúncio dos nomes aconteceu durante evento no Palácio da Abolição e teve as presenças do governador Cid Gomes (Pros) e de políticos do Ceará. Foram anunciados, ainda, diretores dos órgãos ligados ao Governo do Estado.

Segundo Camilo Santana, foram 45 dias de reuniões para chegar aos nomes. A nova equipe será formada por membros dos órgãos de administração direta, entre secretarias e conselhos, 13 gestores de autarquias, sete presidentes de fundações, dois diretores de empresas públicas e oito coordenadores de Sociedades de Economia Mista.

Veja os nomes:

Chefe de Gabinete: Elcio Batista
Casa Civil: Alexandre Lacerda Landim
Segurança Pública e Def. Social: Delci Carlos Teixeira
Secretaria das Cidades: Ivo Gomes
Secretaria de Planejamento: Hugo Figueiredo
Secretaria de Turismo: Arialdo Pinho
Secretaria de Educacão: Maurício Holanda
Conselho de Educacão: Padre Zé Linhares
Secretaria de Saúde: Carlile Lavor
Secretaria de Infraestrutura: André Facó
Desenvolvimento Agrário: Dedé Teixeira
Relações Institucionais: Danilo Serpa
Controladoria e Ouvidoria: Nelson Martins
Políticas Sobre Drogas: Mirian Sobreira
Secretaria de Meio Ambiente: Artur Bruno
Secretaria de Cultura: Guilherme de Figueiredo Sampaio
Desenvolvimento Econômico: Nicolle Barbosa Alcântara
Secretaria de Justiça: Hélio Leitão
Sec. do Trabalho e Des. Social: Josbertini Clementino
Secretaria do Esporte: David Duran
Secretaria de Rec. Hídricos: Francisco Teixeira
Secretaria e Tecnologia: Inácio Arruda
Sec. da Pesca e Aquicultura: Osmar Baquit
Casa Militar: Coronel Túlio Studart
Procuradoria-geral do Estado: Juvêncio Viana
Secretaria da Fazenda: Mauro Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário