quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tensão marca eleição da mesa diretora da Câmara de Altaneira

A Câmara Municipal de Altaneira elegeu nessa terça-feira (09), sua mesa diretora para o biênio 2015-2016. A eleição ratificou a força do grupo de oposição ao prefeito Delvamberto Soares (Pros), reelegendo a atual presidente, vereadora Lélia Oliveira (PCdoB), e os vereadores Genival Ponciano (vice-presidente) e Alice Gonçalves (secretária).

O candidato apoiado pela base do prefeito, vereador Antonio Leite (Pros), obteve quatro votos, enquanto a candidata da oposição alcançou cinco votos. Após a divulgação do resultado o candidato derrotado, Antonio Leite, fez um discurso inflamado em que acusou a presidente Lélia Oliveira de corrupção e traição.

O Vereador foi seguido por seus correligionários que criticaram com veemência a presidente reeleita. O vereador Edezyo Jalled classificou a eleição de encenação e acusou a presidenta de desrespeitar as leis e o Regimento Interno da Câmara.

Em resposta a presidente reeleita afirmou ter sido abandonada pelo atual gestor. Ela falou, ainda, das perseguições sofridas por seus amigos e familiares. Já o vereador Genival Ponciano aproveitou para criticar a posição do ex- secretário e vereador Deza, pelo que chamou de falta de coerência.

Estiveram presentes na Câmara, durante a votação, secretários municipais, servidores públicos e familiares do prefeito, além de um pequeno grupo de populares.

Articulação:

A votação foi articulada pelo ex-prefeito Dorival, o ex-vereador Raimundim e atual vereador professor Adeilton. Segundo informações de bastidores, há poucos meses a oposição contava apenas com três votos e a atuação dos lideres políticos teria sido importante para a virada.

Segundo o vereador Adeilton, a forma como o Prefeito tem tratado seus aliados, sem cumprir compromissos, foi o principal motivador para que dois vereadores mudassem de lado na eleição.

Como votaram os vereadores:

Lélia Oliveira: Professor Adeilton, Genival Ponciano, Zuleide Oliveira e Alice Gonçalves.
Antonio Leite: Edezyo Jalled, Gilson Cruz e Flávio Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário