quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Vereadores rejeitam projeto para fiscalizar Executivo

Os vereadores de Juazeiro do Norte votaram na sessão dessa terça-feira, Projeto de Lei do vereador Darlan Lôbo (PMDB) que instituía comissão com três vereadores para fiscalizar diretamente as contas da prefeitura. O projeto foi proposto nos moldes do que foi efetivado para fiscalizar o Legislativo, onde a prefeitura teria a obrigatoriedade de apresentar relatório mensalmente.

O vereador Normando Soracles (PSL) observou que foi aprovado um projeto perecido e de sua autoria, obrigando o Demutran a fazer a prestação de contas com a Câmara, mas que, não é cumprido. Para ele o vereador já tem como princípio o papel de fiscalizar e, por isso, seria apenas mais uma lei sem força.

A observação foi usada pelo líder do prefeito, vereador Nivaldo Cabral, para puxar a votação contrária a aprovação do projeto. Foram 10 votos contra, sete a favor e uma abstenção.

O vereador Darlan pediu o envio da Ata e gravação da sessão que aprovou o projeto que fiscaliza a Câmara e a que rejeitou a fiscalização do Executivo para o Ministério Público do Estado.

Como votaram os vereadores:

Contra: Nivaldo Cabral, Preto Macedo, Zé Ivan, Didi de Amarílio, Claudionor Mota, Antônio Cledmilson, Sargento Firmino, Adauto Araújo, Ronnas Motos e Bertran Rocha.
A favor: Rita Monteiro, Tarso Magno, Darlan Lôbo (autor), Antônio de Lunga, Normando Soracles, João Borges e Cláudio Luz.
Abstenção: Mara Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário