sábado, 30 de janeiro de 2016

Articulação do senador Eunício Oliveira inicia mudança no quadro político do Cariri

O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, cumpriu agenda política na região do Cariri nos dias 28 e 29, quinta e sexta-feira, respectivamente. Durante a visita, Eunício fez algumas articulações que devem dar nova configuração aos quadros da oposição ao Governo do Estado na região.

Entre os contatos feitos pelo senador, estão o prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PT), o ex-prefeito de Campos Sales Paulo Ney e a vice-prefeita de Cedro, Érica Clementino. Em Araripe a articulação é para que o prefeito Giovane Guedes deixe o PT e se filie ao PMDB, o que, deve acontecer nos próximos dias. Giovane Guedes vem desenvolvendo uma boa relação com o PMDB desde a eleição passada, quando apoiou o senador para o Governo do Estado.

Em Campos Sales, Eunício debateu a adesão do grupo de Paulo Ney ao PMDB. Paulo Ney e seu filho, Cristian Martins, faziam parte da base do governo Camilo Santana. Em Cedro, o PMDB deve anunciar a candidatura de Érica Clementino à prefeitura contra o grupo do atual prefeito Francisco Nilson (PSB).

Durante a visita do senador Eunício ao Cariri, a atenção ficou voltada para os prefeitos do PMDB no Cariri, onde sua campanha foi derrotada. Na lista estão os prefeitos Raimundo Macedo (Juazeiro do Norte), Hellosman Sampaio (Milagres), Adailton Macedo (Aurora) e João Marcos (Caririaçu).

Somados a outra apoiadora, a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado (PSL), e ao Crato, do prefeito Ronaldo Mattos, ex-PMDB, Eunício sofreu uma derrota de pouco mais de 72 mil votos. Das cidades governadas pelo PMDB no Cariri, apenas em Juazeiro do Norte, o senador fez contatos.

Eunício se reuniu na sexta-feira com o empresário Altemar Antunes, conhecido como Sassá Fitas. O empresário é recém filiado ao partido e o teor da conversa não foi revelado. A expectativa é que Sassá esteja presente na chapa do PMDB juazeirense para a eleição deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário