quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PCdoB lança pré-candidato a prefeito no Crato

Depois de lançar a pré-candidatura do médico Lucildo Leite, em Juazeiro do Norte, agora o PCdoB, garantiu a legenda para o professor Cacá Araújo que pretende o cargo de prefeito do Crato.

Militante do teatro caririense, Cacá é conhecido pelo trabalho que desenvolve a frente da “Guerrilha do Ato Dramático” e da Festa do Judas cratense. Foi aliado da atual administração, mas rompeu e, agora, fecha com o discurso da oposição. Dentro da Frente Popular do Crato, coaduna com os discursos de adversários da presidenta Dilma Rousseff.

Recentemente, Cacá foi eleito presidente do PCdoB cratense, mas apesar do comando no partido, enfrenta a dúvida de outras lideranças, quanto à viabilidade da sua candidatura e a permanência na disputa até as convenções partidárias.

Discurso estranho na Frente do Crato

Para justificar o lançamento do nome de Cacá Araújo para a disputa deste ano, os comunistas cratenses, dizem que todos os partidos da Frente Popular do Crato devem lançar nomes nos próximos dias. Mas, em recente entrevista, um provável nome do PDT, André Barreto, disse que irá a disputa somente após um amplo debate com os outros partidos da Frente.

Em nenhum momento André falou em lançamentos em série como estratégia da Frente. Pela posição de André, a decisão do PCdoB parece não ter sido combinada com os outros partidos aliados do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário