terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Janeiro difícil para o prefeito de Lavras

O prefeito de Lavras da Mangabeira, o médico Dr. Tavinho, do PRB, teve um mês de janeiro, realmente, difícil. Inabilidade política e suspeita de má gestão, parecem não abandonar o prefeito. Nos primeiros dias de 2016, a falta de habilidade continuou fazendo estragos. O prefeito foi surpreendido com a saída do vereador João Hélio (Pros) da sua base aliada.

O vereador disse não concorda com a forma de trabalho e acusou o prefeito de não valorizar seus aliados. Agora a base aliada se resume a três dos 13 vereadores. Ainda em janeiro, a Controladoria Geral da União (CGU) anunciou investigação de uso irregular de R$ 43,3 milhões por municípios do Ceará.

Lavras é um dos municípios acusados de usar indevidamente recursos de convênios federais em 2015. A CGU quer o ressarcimento do dinheiro. A situação prefeito Dr. Tavinho está difícil.

Enquanto isso...

... Além de Lavras, outro município caririense investigado por má gestão de recursos federais é Araripe. A gestão do prefeito interino Damião de Senhor é alvo das investigações, por meio de tomadas de contas analisadas pela CGU. Os recursos são dos ministérios do Turismo, Esporte, Desenvolvimento Agrário, Cidades e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário