quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MPF investigará esquema de corrupção na merenda escolar de Caucaia

O escândalo da merenda escolar que agita São Paulo, com o desvio de milhões de reais, o envolvimento de cinco deputados estaduais e suspeita de fraudes em 20 municípios, ameaça desembarcar no Ceará. O Ministério Público Federal e Estadual investigam que empresas associadas ao mesmo esquema estariam atuando no Ceará para vencerem concorrências através da dispensa de licitação.

No Ceará um dos alvos dessa apuração é a cidade de Caucaia. A secretária de educação do município, Antônia Cláudia de Paula Lima, recentemente empossada no cargo, está renovando o registro de uma ata de preços da merenda escolar com uma empresa de São Paulo. A legislação exige a realização de licitação pública. A secretária estaria atuando sem o aval do prefeito Washington Gois.

A suspeita estaria ocorrendo em mais municípios do Estado. Para a investigação, os procuradores do MPF e os promotores do MPE contam com a colaboração decisiva do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A força tarefa quer barrar as supostas irregularidades e exigir que todas as prefeituras cumpram a lei na hora de comprar a merenda escolar.

(Com informações do blog do Roberto Moreira – site Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário