quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Servidores de Jardim pedem bloqueio das contas da Prefeitura

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jardim acionou sua assessoria jurídica para ingressar com o pedido de liminar, solicitando o bloqueio das contas da Prefeitura Municipal. O sindicato quer a retenção dos recursos oriundos do ICMS e FPM, para pagamento do 13º salários dos profissionais da saúde.

Para a presidente do Sindicato, Francirleia Mendes Filgueiras, o bloqueio acontece pela necessidade de garantir a dignidade dos servidores e para evitar o agravamento da situação vexatória. Segundo a presidente, a privação dos recursos compromete o sustento das famílias.

A presidente ressalta, ainda, que o município recebe regulamente as cotas relativas ao FPM e ICMS, além dos recursos do Fundo Nacional de Saúde sendo injustificado o atraso. “É evidente que o atraso nos salários decorre, simplesmente, da vontade do gestor público”, disse a presidente Francirleia.

Os dirigentes do Sindicato afirmam ter buscado o diálogo com a gestão para evitar o atraso no pagamento, mas não teve retorno. Segundo a entidade, houve falta de organização por parte da Secretaria de Saúde, principalmente, com verbas federais do Programa de Saúde da Família (PSF).

A assessoria jurídica do Sindicato informa que tomará medidas contra o ato considerado abusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário