sábado, 19 de março de 2016

Ato em defesa da Democracia e do PT reúne 4 mil em Juazeiro

Cerca de 4 mil pessoas, segundo a organização, compareceram a ato em defesa da Democracia, a presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, na Praça do Giradouro em Juazeiro do Norte. A manifestação que aconteceu na sexta-feira (18), contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Além de lideranças sindicais e políticas, usaram a palavra os prefeitos petistas Samuel Freire (Assaré), Zé Leite (Barbalha), Evanildo Simão (Mauriti) e Girleuda Matias (Tarrafas). Os gestores se mostraram apreensivos com o desenrolar dos últimos acontecimentos da crise política que assola o pais e criticaram setores da imprensa, avaliados, como aliados da estrema direta na articulação de um possível golpe em curso.

Nesta semana o país assistiu a duas manifestações populares que, apesar do cunho pacifico, colocaram linhas ideológicas em rota de colisão. No domingo, dia 13 de março, mais de 6 milhões de pessoas foram as ruas pedir mais rigor nas punições aos envolvidos na “Operação Lava Jato” e o “Fora Dilma”. Segundo a organização, as manifestações aconteceram em mais de 200 cidades.

Em resposta, outra manifestação em “Defesa da Democracia”, ao ex-presidente Lula e a presidenta Dilma, reuniu mais de 4 milhões de pessoas em mais de 80 cidade do Brasil. Os números são da organização do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário