sábado, 19 de março de 2016

Fortalecimento: PDT realiza Convenções e filiações no Cariri

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deu uma grande demonstração de fortalecimento na região do Cariri, nesta semana. Na quinta-feira (17), o partido reconduziu o presidente do Diretório Municipal de Juazeiro do Norte, o médico Roberto Sampaio, ao comando da sigla.

O evento, realizado no Auditório do Colégio Salesiano, reuniu entre outras lideranças políticas, o ministro das Comunicações André Figueiredo, presidente estadual do PDT. Durante a Convenção Municipal, o empresário Gilmar Bender foi aclamado como vice-presidente da sigla e pré-candidato a prefeito de Juazeiro.

Na sexta-feira (18), o PDT realizou seu Encontro Regional, onde reuniu prefeitos, vereadores e lideranças políticas de vários municípios do Cariri para um ato de filiação em massa. Durante o evento, realizado no Centro de Convenções, as filhas das novas adesões ao partido foram abonadas pelo ex-governado Cid Gomes, o ministro André Figueiredo e pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Zezinho Albuquerque.

Estiveram presentes ao evento, os secretários Fernando Santana (Gabinete do Governador), Miriam Sobreira (Políticas sobre as Drogas), Josbertini Clementino (Sedest) e Jeová Mota (Esporte). Os suplentes de deputado Sineval Roque e Anderson Palácio, também marcaram presença e confirmaram filiações ao PDT.

Também estiveram presentes os prefeitos Moésio Loiola (Campos Sales), Zé Leite (Barbalha), Guilherme Landim (Brejo Santo), Antônio Filho (Antonina do Norte), Luiz Celestina (Penaforte), Ronaldo Sampaio (Nova Olinda), Neneca Tavares (Barro), Manoel Novais (Porteiras), Delvamberto Soares (Altaneira).

As vice-prefeitas Betilde Correia (Barbalha) e Maria É (Assaré), além dos pré-candidatos do partido Edmilson Leite (Caririaçu), Gilmar Bender (Juazeiro), Francisco Leitão e André Barreto (Crato) e o radialista João Hilário (Barbalha), aderiram ao partido no Cariri.

Antes dos atos de filiações, Cid Gomes discursou em defesa da presidente Dilma Rousseff. O ex-governador criticou a direção nacional do PMDB, na pessoa do vice-presidente Michel Temer, a quem qualificou de chefe de quadrilha. Cid disse que o PMDB faz parte do governo com sete ministérios e a vice-presidência e mesmo assim defende o impeachment para barganhar mais cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário