terça-feira, 15 de março de 2016

Ciro usa Zezinho para esvaziar o bloco PSD-PMB

Uma reunião entre o ex-secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, na semana passada, revelou uma articulação para derrubar o bloco formado por PSD e PMB. Ciro exigiu que Zezinho articulasse o esvaziamento das siglas, conduzindo os deputados para partidos ligados a ele e ao irmão Cid Gomes.

Após a reunião Zezinho iniciou a articulação, ganhando de imediato a adesão do deputado Leonardo Pinheiro para o PP. Os deputados professor Teodoro e Maria Bethrose Fontenele, também já estão de malas prontas. A lista deve aumentar durante esta semana. No bloco deve ficar apenas o deputado Odilon Aguiar, ex-prefeito de Tauá. A estratégia atropela decisões do governador Camilo Santana.

Durante a reunião, Zezinho teria se reclamado da queda nos repasses do Governo para a Assembleia. O problema foi resolvido imediatamente após uma ligação de Ciro para o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

Outra pauta discutida foi o desgaste com o deputado federal Domingo Neto. Ciro teria garantido que vai aumentar o tom das denúncias e provar a ligação intima de Domingos Neto com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na conversa Ciro teria avaliado que o “garoto” foi com muita sede ao pote e terá muito trabalho para se limpar.

A articulação e as ameaças ao deputado Domingos Neto não são confirmadas pelo presidente Zezinho, mas as informações circulam nos corredores da Assembleia em conversas entre deputados e jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário