segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cai o segundo ministro de Temer, Fabiano Silveira está fora

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão ao presidente interino Michel Temer (PMDB) nesta segunda-feira (30). A queda do segundo ministro do governo Temer foi motivada pela divulgação de áudios, onde Fabiano critica a Operação Lava Jato. No áudio, o ministro orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), a enfrentar as investigações.

Segundo informações, Temer chegou a ligar para o ministro dizendo que o sustentaria no cargo, mas deixou a decisão nas mãos de Fabiano. Nesta segunda-feira, os chefes do ministério de todos os 26 estados e cerca de 220 gestores entregaram o cargo em protesto a permanência do ministro.

Na manhã desta segunda, servidores da antiga Controladoria Geral da União (CGU) fizeram protestos na sede do ministério e não permitiram a entrada do ministro. Em seguida, os servidores foram a Palácio do Planalto pressionar Temer pela demissão do ministro. Fabiano foi indicado por Renan Calheiros e deve voltar ao cargo de servidor público no Senado.

O primeiro a cair no Governo Temer, foi o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, que chegou a citar, em conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, a necessidade de se articular um "pacto nacional" para barrar a operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário