sexta-feira, 20 de maio de 2016

Juazeiro: Mira Sampaio fala e está em liberdade

A ex-vereadora Mirantércia Sampaio (Mira Sampaio) teve decisão favorável do juiz da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Péricles Vitor Galvão. O juiz concedeu alvará de soltura a ex-vereadora, na tarde dessa quinta-feira (19), após ela ser ouvida no Fórum Juvêncio Santana.

Para a decisão, o juiz avalia que Mira não oferece risco ao andamento do processo. A ex-vereadora é acusada, juntamente com seu companheiro, o ex-presidente da Câmara de Juazeiro, vereador afastado Zé de Amélia Júnior, de chefiar um esquema milionário para desviar recursos da Câmara Municipal. Os desvios teriam ocorridos entre os anos de 2007 a 2012, quando Zé de Amélia Júnior exercia a presidência da Casa.

Agora Mira Sampaio vai aguardar julgamento em liberdade, enquanto Zé de Amélia Júnior continua preso. O detalhe é Zé de Amélia Júnior, mais uma vez permaneceu calado durante as audiências realizadas nos dias 16 e 17 deste mês. Recentemente, o vereador afastado teve pedido de habeas corpos negado pelo Supremo Tribunal Federal.

Segundo informações, o juiz Péricles Vitor Galvão iniciará novas oitivas, convocando os servidores da Câmara Municipal, possivelmente beneficiados com o esquema dos empréstimos consignados. Segundo investigações, podem estar envolvidos, além de servidores da Câmara, funcionários de instituições bancárias.

Os envolvidos são acusados de fraude contra o sistema financeiro, falsificação de documentos, apropriação indébita e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário