segunda-feira, 16 de maio de 2016

Lava Jato chega ao Poder Judiciário

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o próprio presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, sobre suspeitas levantadas na delação do ex-senador Delcidio do Amaral. De acordo com o ex-senador, a nomeação de Navarro para o cargo ocorreu com o fim expresso de obstruir as investigações da Lava Jato.

Segundo o Congresso em Foco, na peça enviada ao STF, o procurado Rodrigo Janot constata que houve “interlocução densa” entre Delcídio e Navarro e que o depoimento prestado por Diogo Ferreira Rodrigues, assessor do ex-senador, se harmoniza perfeitamente com o do congressista e veicula pormenores das tratativas anteriores à nomeação de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

Diogo teria fornecido detalhes, até agora, desconhecidos sobre o tema, além de mensagens trocadas pelo celular com Navarro. As mensagens não deixam dúvidas quanto ao fato de que Delcídio, na condição de líder do governo Dilma, participou ativamente dos entendimentos para viabilizar a aprovação do seu nome pelo Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário