quinta-feira, 12 de maio de 2016

Pronunciamento: Dilma condena "golpe" e convoca resistência

A presidenta Dilma Rousseff (PT), após receber o comunicado do seu afastamento, se dirigiu ao salão nobre do Palácio do Planalto para fazer pronunciamento sobre a decisão. Dilma condenou o que qualifica de “golpe” e convocou os movimentos sociais e as pessoas contra a decisão para se manterem mobilizadas.

Dilma foi afastada por 180 dias da presidência da República, na madrugada desta quinta-feira (12), pela maioria dos votos Senado, em sessão que foi encerrada as 6 horas da manhã. Em seu pronunciamento, Dilma denunciou que o processo de impeachment como "frágil, juridicamente inconsistente, injusto e desencadeado contra uma pessoa honesta e inocente".

No momento mais emotivo do pronunciamento, a presidenta afastada disse: "Eu já sofri a dor invisível da tortura, a dor implacável da doença e agora sofro novamente a dor inominável da injustiça. O que mais dói é a injustiça".

Dilma também lembrou que nunca reprimiu opositores e alertou para o risco de um governo, nominado por ela como “sem-voto”. Cercada por parlamentares e ex-ministros de seu governo a presidenta afastada foi recebida com a palavra de ordem "Dilma guerreira da Pátria brasileira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário