segunda-feira, 23 de maio de 2016

Gravação: Jucá cai ao entregar esquema para derrubar Dilma e barrar Lava Jato

O senador Romero Jucá (PMDB) anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 23, que entra de licença a partir desta terça-feira, do Ministério do Planejamento. O pedido foi motivado por pressão de vários setores após o vazamento de uma gravação, em que ele confessa que o impeachment foi uma trama para derrubar a presidente Dilma Rousseff e barrar a operação Lava Jato.

Nas gravações de conversas telefônicas com o ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, Jucá assume que armou para colocar um novo governo, o de Michel Temer, com o objetivo de parar as investigações da Lava Jato. Ele disse que era preciso "parar essa porra" e "estancar a sangria". O teor da gravação já repercute em vários veículos jornalísticos do mundo.

Em menos de duas semanas, o Governo Temer produz uma crise gigantesca e corre o risco de não resistir. Ao chegar no Congresso para falar sobre a meta fiscal, Temer foi vaiado e chamado de golpista. Enquanto o Governo resiste, especulações apontam Eliseu Padilha para o Planejamento e Moreira Franco para a Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário