sábado, 14 de maio de 2016

O recado dos “lobos” do Senado a Temer

O retrato da grande maioria dos políticos brasileiros foi revelado nesta semana pelo senador Zezé Perrella (PTB-MG). Em entrevista a rede de TV BBC de Londres, Perrella disse que “Temer terá que ter muito boa relação com o Senado. Se ele perder três votos a Dilma volta.”

Primeiro, a lógica revelada por Perrella, mostra o nível das negociações no Senado, a pressão psicológica para obter vantagem. Dilma precisou de 54 milhões de votos para ser reeleita a presidenta, mas Temer necessita apenas de 54 para se manter no cargo; e, para isso, terá que fazer o que Dilma se negou, negociar usando meios pouco republicanos.

Segundo, o nível das negociações que Temer terá que fazer podem levá-lo ao inferno das investigações por corrupção direta. Temer será obrigado a sentar com políticos como Perrella, dono de um helicóptero onde já foram encontrados mais de 500 quilos de cocaína.

Como diria um amigo com experiência e conhecedor dos bastidores da política no Congresso, nesse jogo não tem cordeiro, é tudo lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário