sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Presidente da Infraero veio a Juazeiro do Norte


O presidente da Infraero, Gustavo Vale, esteve em Juazeiro do Norte para reunião com o corpo administrativo do Aeroporto Regional do Cariri e algumas autoridades do município. Entre as autoridades, estavam o atual vice-prefeito, José Roberto Celestino, e o prefeito eleito, Raimundo Macedo.

Durante a reunião foram tratados assuntos ligados a construção de dois módulos operacionais, terminais de passageiros, para atender a crescente demanda local. Sobre a ampliação necessária, o presidente da Gustavo Vale, disse que isso será visto após a Copa do Mundo. Segundo ele, a Infraero está focada no melhoramento dos aeroportos onde acontecerão os jogos.

Agora vai!

Parece que depois que o aeroporto passou a ser administrado pela Infraero, as coisas já começam andar. Essa necessidade de crescimento, diz respeito, diretamente, ao desenvolvimento econômico de Juazeiro e Da Região. É claro que o único responsável pela viabilização não é somente a Infraero; o município terá papel preponderante na viabilização avenidas de acesso ao aeroporto.

Atualmente, essas vias não oferecem nenhuma estrutura para esse acesso. Não adianta ter um bom aeroporto, mas, quando desembarca o passageiro se depara com uma estrutura de vias feita para atender uma demanda de três décadas atrás.

É preciso uma parceria entre Infraero e administração municipal para que grandes empresários reconheçam em Juazeiro viabilidade estrutural para seus empreendimentos. E, vale salientar, que não falamos apenas de passageiros, aeroportos, hoje, são responsáveis por uma logística mais rápida e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário