sábado, 13 de outubro de 2012

Raimundão: “Se aquele vereador que gastou muito acha que vai tirar da prefeitura, está enganado”


O prefeito eleito, Raimundo Macedo (PMDB), em entrevista ao Jornal Super Tempo (Tempo FM), na tarde de ontem, sexta-feira (12), disse que aquele vereador que gastou muito para se eleger e acha que vai tirar da prefeitura, está muito enganado. “Da prefeitura, com Raimundão não vai tirar,” disse.

Ainda sobre a Câmara, Raimundão disse ainda que não quer uma Câmara como aconteceu nesse governo, onde, teve prefeito afastado. “Pela manhã o vereador estava contra o prefeito e a tarde já estava a favor. É preciso ter coerência. Não quero uma Câmara que venha chantagear a aplicação dos recursos públicos”, disse.

Perguntado sobre o projeto iniciado em 2005, com a primeira eleição para prefeito, e foi interrompido por desgastes internos no PSDB, seu partido na época, se teria continuidade agora, Raimundão disse não sentir nem saudades. “É obvio que o que deu certo, nós vamos continuar. Mas, a equipe é outra e os apoios são outros. Então é uma coisa completamente diferente,” disse.

Sobre a montagem do novo governo, Raimundão, disse que usará um critério técnico, mas sem abandonar o político. “Onde for colocado um secretário político, o adjunto será técnico e vice-versa,” disse, e completou dizendo que o político fará as articulações, mas quem executará será o técnico. Raimundo Macedo, não quis adiantar possíveis nomes, mas disse que já iniciou as conversas.

Raimundão ainda falou sobre a criação da Secretaria de Urbanismo. Segundo o prefeito eleito, a cidade precisa ser cuidada nas suas avenidas, praças e logradouros públicos. “Queremos dar um novo visual a nossa cidade. Não temos uma cidade muito acolhedora e atraente e queremos que as pessoas que cheguem aqui notem uma cidade diferente,” disse.

Voltando a responder sobre o legislativo, disse que pretende ter uma boa relação com a Câmara de Vereadores. Raimundo Macedo disse que ainda não teve tempo de conversar mais detalhadamente, mas tem conversado com quem tem encontrado. Mas, que vai conversar de forma prática e clara: “Queremos uma Câmara que seja uma caixa de ressonância da sociedade e que represente o sentimento popular. Eles devem aprovar com consciência os projetos do executivo, mas, ao mesmo tempo, sejam os reivindicadores das solicitações do povo,” disse.

Sobre a transição, Raimundão assegurou que ela será pacifica. Segundo ele, o prefeito Manoel Santana já anunciou que vai fazer a transição e as pessoas que participarão já estão sendo indicadas de ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário