sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ativistas políticos de Barbalha são agredidos enquanto distribuíam panfletos


Ativistas da coligação “A Barbalha é do povo”, que tem a frente o candidato do PPS, Argemiro Sampaio, foram agredidos na terça-feira (18), por volta das 23h30, enquanto distribuíam panfletos, assinado pela coligação, no Bairro do Rosário.

Os jovens foram abordados por quatro homens em um Fiat Uno de cor preta, enquanto distribuíam o material. Os homens estavam armados, segundo integrantes da coligação, com pistola “ponto quarenta” e usavam capuz para cobrir o rosto. Os ativistas foram ameaçados, um deles sofreu coronhada e, ainda, tiveram os pneus de carros e motos furados.

Segundo, o próprio candidato do PPS, a causa foi o conteúdo do panfleto que trás informações sobre a evolução patrimonial do atual prefeito e candidato a reeleição Zé Leite (PT). O panfleto expõe a declaração de renda do prefeito e faz vários questionamentos como, “porque o prefeito não tem imóveis em Barbalha?”A coligação disse ter registrado Boletim de Ocorrência (B.O.) na manhã de hoje e pediu investigação ao caso.

O prefeito Zé Leite foi procurado, via telefone, para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado. O presidente do PT de Barbalha, Antônio Elder, disse que, na verdade, a oposição tenta criar um “factoide” para prejudicar a campanha do PT.

Elder destacou ainda que todas as contas de Zé Leite foram aprovadas e ele recebeu prêmio como um dos melhores prefeitos do Ceará, com relação a responsabilidade fiscal, entregue pela Controladoria Geral da União (CGU). “Essas informações estão no site do TSE e TRE, nunca tivemos a intenção de escondê-los. Zé Leite tem bens porque trabalha como qualquer outro brasileiro”, disse.

Em relação a agressão, Elder disse que a oposição terá que provar a autoria e que o partido já está tomando providencias para se defender. Ele garantiu que a atitude não partiu da campanha nem do Partido dos Trabalhadores.

Tudo errado

Nessas alturas da campanha, tudo que a população de Barbalha não merece é isso. Agressão de qualquer natureza é reprovável. Ainda mais motivado por um processo eleitoral que deveria ser um espaço para o debate e apresentação de projetos.

Casos como esses, tem que ser encarado com extrema seriedade pelas autoridades policiais para que não paire qualquer dúvida sobre a autoria e punição aos culpados. Não podemos deixar que a população acredite em qualquer possibilidade de impunidade.

Quanto a autoria do atentado, somente uma investigação pode identificar. Então baseado no bom censo é melhor deixar que a investigação siga seu curso normal, para termos uma conclusão pautada na verdade. É melhor ter muita calma nessa hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário