terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jornal do Cariri denuncia tentativa de violência do vice-prefeito de Nova Olinda contra reunião da oposição


O Jornal do Cariri, edição desta semana, traz matéria onde denuncia o atual vice-prefeito de Nova Olinda, Elizio Manoel Galdino, conhecido por Cabeludo, como principal causador de grande tumulto durante reunião política do candidato da oposição, Gerlânio Sampaio (PSB), no sábado (07).

A reunião acontecia no sítio Barreiros e, segundo a coordenação da campanha de Gerlânio, Cabeludo chegou visivelmente embriagado e, acompanhado por quatro rapazes, quando começou a provocar e desafiar populares e militantes que assistiam a reunião.

O vice-prefeito é, também, o atual candidato a vice na chapa apoiada pelo prefeito Afonso Sampaio (PSD), encabeçada por Ronaldo Sampaio (PSD). O candidato e atual vice, foi retirado pela própria organização do evento que, findou destacando a pouca presença policial para dar mais segurança às pessoas.

Atitude impensada

As informações dão conta de que Cabeludo tentou passar com o carro no meio dos populares, exatamente, no momento em que o candidato Gerlânio iniciava seu discurso. A atitude causou indignação nos presentes, o que, por pouco não se transformou em tragédia. A população cercou o carro e, só foi contida, pela organização do evento.

A atitude impensada virou notícia em várias rádios do interior e da capital. O problema é que o município de Nova Olinda acaba ganhando espaço no noticiário estadual com um fato lamentável. O pior da atitude é a provocação que beira a irresponsabilidade. Essa não é a melhor maneira de fazer política. Não se ganha voto na força, esse tempo já passou.

O vice-prefeito de Nova Olinda precisa saber que política se faz com debate de ideias e campanha se faz com defesa de propostas para administrar a cidade. Não quero aqui, julgar o mérito da questão, mas não se pode aceitar que um representante eleito pelo povo e candidato a outro mandato, se comporte com tamanha irresponsabilidade, colocando a sua segurança e a de outras pessoas em risco.

As constantes notícias de excessos acontecidos em Nova Olinda, já dão o nível em que se desenrola a campanha. Lá, já houve tentativa de destruição de comitê, acusações de máfia no fórum com os chamados títulos falsos... A Polícia Federal já entrou no caso, mas é preciso que a justiça eleitoral solicite reforço policial e chame as coordenações para conversar e tentar acalmar os ânimos. Isso, enquanto é possível controlar. Nova Olinda é linda, pacata e hospitaleira, não merece ser noticia com fatos como esse.

2 comentários:

  1. você tentou ouvir a versão do Cabeludo para que a noticia não fique incompleta?

    ResponderExcluir
  2. Na notícia do ataque do "11 de setembro" a imprensa não deixou de veicular a notícia por não ter ouvido a versão dos autores. E acredite, eles tinham uma boa explicação. Na verdade, o fato é que gera a notícia. É claro que como homem público o citado na matéria tem direito de se manifestar. Alias, ele tem muito o que explicar!

    ResponderExcluir