quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TRE confirma decisão de primeira instancia e impugna registro de Titico em Potengi


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade e em consonância com o parecer ministerial, manter a sentença de primeiro grau que indeferiu o registro de candidatura de Francisco Luiz Rodrigues Mendes de Souza (PTB), conhecido como Titico, ao cargo de Prefeito do Município de Potengi, nas eleições de 2012, pela coligação: “O povo no poder”.

A decisão aconteceu no dia 14 de setembro e, para ela, foram seguidos os termos do voto da Relatora, Juíza Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima, da 68ª Zona Eleitoral, que pediu o indeferimento baseado na Lei da Ficha Limpa. A decisão já está com recurso.

Os rumores

Apesar de haver, noticias de encaminhamento de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, há rumores, no município, de que Titico já estaria discutindo a substituição. Normalmente o TSE tem acompanhado as decisões dos tribunais regionais.

O nome mais cotado seria o da esposa de Titico, Antonia Alizandra Gomes dos Santos. A questão é que a substituta pode esbarrar no mesmo problema. Alizandra possui, segundo informações, duas notas de improbidade da época em que foi gestora do Fundo Municipal de Saúde de Campos Sales. Os processos estão no TCM com números 13.589/06 e 12.819/07.

O outro problema é que fora a sua esposa, dizem que Titico não confiaria em outra pessoa. É a velha história da liderança que não forma liderança e pode acabar ficando “a ver navios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário