quarta-feira, 19 de setembro de 2012

União contra a compra de votos


Com o apoio de entidades “Não Governamentais” e das Pastorais Diocesanas, o Ministério Público intensifica campanha de combate à venda do voto. Segundo o promotor Alexandre Aragão, a finalidade desta fase de campanha é levar à sociedade conhecimentos necessários para o efetivo exercício social de fiscalização e motivar os cidadãos, mostrando que eles podem cooperar para o controle social. A campanha faz parte do programa “O Promotor e a Comunidade pela Moralidade”.

Já a coordenação estadual do movimento, chamado: “O que você tem a ver com a corrupção?” distribuiu e encaminhou cartazes a serem reproduzidos pelos promotores de Justiça eleitoral. Nos cartazes vem estampada a frase: “Esta família não vende voto! Lei 9.840 – Voto não tem preço, tem consequências”.

Boa iniciativa

Aí, uma boa iniciativa envolvendo a sociedade. Seria bom que outros órgãos, não só da justiça, inclusive entidades como CDL, Lions, Escolas particulares e públicas, empresas e outros. Dentro desse projeto, em Crateús, o promotor José Arteiro Goiano, conseguiu fazer parcerias com todas as 13 paróquias da Diocese.

Nesta campanha voltada para as eleições 2012, já foram distribuídos dois mil cartazes à população. E no município de Tamboril, foi realizado um seminário de combate à corrupção eleitoral, ontem dia 18, às 19h. Fica a dica para os municípios do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário