sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deputada Gorete Pereira contraria PR e promete apoio a Roberto Cláudio


A deputada federal Gorete Pereira (PR), disse ontem (15), que fará tudo o que puder em Brasília, para carrear verbas e destiná-las a gestão do prefeito eleito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB).

A deputada é do Partido da Republica, que tem como presidente estadual o ex-governador Lúcio Alcântara, hoje, na oposição ao prefeito eleito Roberto Cláudio. A oposição a Roberto e por pertencer ao PSB, partido do governador Cid Gomes e do ex-ministro Ciro Gomes.

Na eleição de Fortaleza, o PR de Lúcio e Roberto Pessoa, foi apoiador de primeira hora do petista Elmano de Freitas, candidato derrotado a prefeito.

(As informações são do blog do Eliomar de Lima, Jornal O Povo)

Afronta pessoal

É bom lembrar que a oposição de Lúcio vai além do PSB. Ele tem problemas de ordem pessoal com os irmãos Cid e Ciro. Lúcio já teria dito, inclusive, que não tolera os Ferreira Gomes. Então uma deputada do PR declarar apoio ao prefeito eleito, sob a batuta de Cid e Ciro é, no mínimo, uma afronta pessoal; não somente a Lúcio, como também a Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú.

Agora, a atitude pode ser explica por dois ângulos. Gorete pode estar pensando na cidade como um todo e colocando as questões pessoais e partidárias de lado para pensar na coletividade. E aí, ela estaria com a razão. O benefício à coletividade deve estar acima de qualquer tencionamento político-partidário.

Mas, existe, também, outra possibilidade. Essa, nem tanto, focada na coletividade. Gorete queria ser o nome para disputar a prefeitura de Maracanaú, o que, acabou não acontecendo. Roberto Pessoa, atual prefeito, escolheu Firmo Camurça, também do PR, que foi eleito com 73% dos votos. Então, Gorete, ainda, poderia estar magoada e aproveitando a oportunidade para “ir a forra”. Mas, vale salientar, isso é apenas especulação.

Certo mesmo é que, conhecendo tanto Lúcio, quanto Roberto Pessoa, a atitude de Gorete não deve passar em branco. O que será feito? Difícil saber, mas de boicote na liderança do PR na Câmara Federal a perseguição interna, podem estar no cardápio. Resta saber se, sendo essa a atitude do PR, quanto tempo Gorete pode aguentar. Vamos esperar para ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário