quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Santana do Cariri: Câmara pode cassar prefeito ainda hoje


O prefeito de Santana do Cariri, Beto Garcia (PSD), pode ser afastado em definitivo do cargo ainda hoje. A Câmara Municipal está reunida desde as 10 horas da manhã e deve concluir a pauta próximo às 15 horas da tarde.

Beto Garcia assumiu a prefeitura em janeiro, após de renuncia do então prefeito eleito Jesus Garcia. Beto é filho de Jesus que, segundo comentários, teria deixado o cargo para fortalecer o filho para pleitear a reeleição.

Esse não é o primeiro processo de cassação contra Beto. Em maio deste ano, ele foi cassado por seis votos a três, por improbidade administrativa. Segundo vereadores que participaram da sessão Beto teria fraudado processos de licitação. O prefeito conseguiu retornar ao cargo por meio de liminar. Agora, além de ter perdido a eleição para Daniele Machado (PSL), pode ser cassado pela Câmara.

Na sessão de hoje, segundo comentários de bastidores, a tendência é que o prefeito deve ser cassado em definitivo. Por conta do impasse político, servidores denunciam causando pânico na cidade e nas dependências da Prefeitura. Segundo alguns servidores os salários estão atrasados e com o afastamento pode piorar ainda mais a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário