quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Polêmica na Câmara faz líder do prefeito retirar projeto do executivo


A sessão da Câmara Municipal, na tarde de ontem, terça-feira (6), foi mais uma vez cercada de muita discussão e polêmica. O motivo foram dois projetos enviados pelo executivo para apreciação dos vereadores.

O primeiro projeto trata de convênio entre a prefeitura e a empresa Intermed Cartões para a realização de consultas e exames clínicos para os servidores municipais. A proposta é, para que os servidores tenham acesso aos serviços, haja desconto de R$ 25 no contracheque. A mensagem deve ser discutida novamente e votada.

Mas, a polêmica ficou por conta do segundo projeto apresentado. Ele trata do pagamento de uma dívida dos poderes Executivo e Legislativo com o Fundo de Previdência Social do Município (Previjuno) que seria parcelada em 100 meses.

Os vereadores contestaram o fato do projeto não trazer os valores da dívida. O vereador Roberto Sampaio (PSB) disse que a dívida os R$ 4 milhões. Além disso, os vereadores afirmam ter encontrado algumas irregularidades no texto. Sem os valores do débito e o esclarecimento dos juros a ser cobrado para o parcelamento e, após muita polêmica, o vereador líder do prefeito, Adauto Araujo (PSC), decidiu retirar a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário