sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Prefeito de Santana do Cariri salvo da cassação por decisão judicial


O prefeito de Santana do Cariri, Beto Garcia (PSD), que podia ser afastado, em definitivo do cargo ontem, pela vontade da maioria dos vereadores que estavam reunidos na Câmara Municipal, foi salvo por uma decisão judicial.

Na verdade, salvo pelo gongo. No momento em que os vereadores estavam em discussão da matéria, um oficial de justiça adentrou as dependências do plenário da Câmara munido de uma decisão judicial proferida expedida pelo juiz Marcelo Wolney. O documento intima o presidente da comissão processante, vereador Antônio Fernandes Freitas, para que no prazo de 5 dias, conceda a oitiva das testemunhas de defesa para razões finais.

Com a chegada do documento, a sessão foi suspensa pelo presidente casa. Segundo levantamentos de bastidores, votariam a favor da cassação de Beto os seguintes vereadores: João Cabral, Antônio Fernandes, Ana de Abreu, Mauricio Matos, Gilberto Pernambucano, Antônio Meneses. Apenas os vereadores, Arclébio Dias, Vicente Brilhante e Raimunda Alves defenderiam a permanência do prefeito no cargo.

O processo deve continuar e, até, onde temos informação, sem data para conclusão. Ou seja, o prefeito pode terminar o mandato antes da conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário