quarta-feira, 1 de abril de 2015

“A hora da verdade”: Promotores x juízes?

Repercute a nota do jornalista Donizete Arruda, Coluna Rebate, Jornal do Cariri, sobre um pedido dos promotores durante a “Operação A Hora da Verdade”, desencadeada no Crato na última semana. Segundo o jornalista, os promotores pediram aos funcionários da Secretaria de Administração e Procuradoria, a relação dos contratados e estagiários cedidos ao fórum local.

Na nota o jornalista, ressalta que os documentos não faziam parte da investigação e, por isso, causou estranheza. Donizete coloca, ainda, que a prática é normal e republicana. Ele termina levantando a possibilidade do MP querer impedir a prática de colaboração entre os Poderes Executivo e Judiciário.

Veja a nota integra:

Mudança de prática à vista

Causou estranheza, durante a operação “A Hora da Verdade”, no Crato, quando os promotores abordaram os funcionários da Secretaria de Administração e a Procuradoria. Solicitaram a lista de contratados e estagiários cedidos pela administração cratense ao Fórum local. Os promotores solicitaram, ainda, os pedidos dos juízes, junto à Prefeitura, para a liberação da mão de obra. A prática é normal e considerada republicana. Por isso, a atitude chamou a atenção. Os documentos não eram alvos diretos da investigação, ao que se sabe e foi revelado. Ou seria um desejo do Ministério Público conseguir que as administrações municipais não colaborem com o dia-a-dia do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário