terça-feira, 7 de abril de 2015

Convenções definem nomes para eleição suplementar em Araripe

Os candidatos para disputa da eleição suplementar do Município de Araripe foram conhecidos na tarde dessa terça-feira (07), após as convenções partidárias. Entre os partidos que compõe a base do prefeito afastado, Humberto Germano, o destaque ficou por conta da troca do nome para a disputa.

O vereador e prefeito em exercício, Damião de Senhor, desbancou os favoritos e acabou indicado para a disputa, pela coligação composta por PSD, Pros e PCdoB. Damião de Senhor foi eleito presidente da Câmara pela oposição, mas, se uniu a situação para encabeçar a chapa. O candidato a vice é o ex-presidente da Câmara e ex-prefeito em exercício, vereador Hildo Pereira.

Na outra convenção, o petista Giovane Guedes foi confirmado como candidato da coligação composta por PT e PR. O candidato a vice é o empresário Francisco Sales. Marcaram presença na convenção petista o ex-candidato a vice-governador, Roberto Pessoa, e o deputado estadual Capitão Wagner, ambos do PR.

A eleição está marcada para o dia 17 de maio. O pleito foi confirmado após decisão do TSE de reiterar decisão do TRE de cassar, o então prefeito Humberto Germano, por abuso de poder econômico. Germano foi afastado por contratar ilegalmente centenas de pessoas para a prefeitura, durante a eleição de 2012. A eleição foi decidida por apenas 45 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário