sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vereador Normando pede respeito ao Parlamento Juazeirense

O vereador Normando Soracles (PSL), usou a tribuna da Câmara de Juazeiro do Norte, em sessão nessa quinta-feira (16), para pedir mais respeito ao Parlamento e aos vereadores de Juazeiro. Para Normando existem problemas no Parlamento, como em outros lugares, mas não se pode generalizar.

O pronunciamento foi uma resposta aos comentários, após o pronunciamento da advogada e empresária Flávia Soares na última terça-feira (14). A empresária falou sobre a estrutura deficiente do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, o que, arrancou comentários de que era preciso vir alguém de fora do parlamento para criticar.

Normando disse que trabalha e faz sua parte, mas que não pode ser responsável por tudo que acontece. “Toda semana visito escolas, creches, postos de saúde. Vejo a situação de outros setores, faço denúncias do que não funciona. Não posso ser penalizado por quem não faz”, disse Normando.

O vereador propôs, ainda, a organização de um grande evento que reúna todos os vereadores a região para que se conheçam e debatam uma estratégia para um maior fortalecimento político da classe. “Quando se vai à Brasília, perde-se muito tempo nas recepções dos gabinetes. Eles perguntam: quem está aí? E a resposta é um vereador. De imediato se ouve: pode esperar! Isso tem que mudar”, observou Normando.

Para o vereador Cláudio Luz (PT) parte do problema é causado pelo próprio parlamento. “É importante que haja respeito, mas é inegável que o parlamento não faz sua parte”, disse o vereador, sem maiores explicações, exemplificando apenas que é muito difícil combater a corrupção e prender em Juazeiro.

O vereador Adauto Araújo (PSC) observou que cada parlamentar sabe o que faz e que as criticas são naturais do processo democrático. “Estou na Casa há seis anos e já saí daqui apedrejado e já saí nos braços de quem tinha me apedrejado. Pra mim tanto faz”, ressaltou Adauto.

Normando finalizou enaltecendo a coragem da empresária Flávia Soares e disse que lamentou não estar presente na Câmara durante seu pronunciamento.

Suspensão de pagamentos

Durante a sessão dessa quinta-feira, o vereador Tarso Magno (PR) encaminhou requerimento pedindo a suspensão de pagamentos para as empresas Geoplan, AC Imóveis e Contraty. Segundo o vereador há indícios de irregularidades nos pagamentos feitos pela Prefeitura e má execução dos serviços prestados.

No requerimento o vereador levanta suspeita de superfaturamento em transações de terrenos desapropriados, calote em servidores contratados temporariamente, além de desvio de recurso destinado à manutenção da rede de iluminação pública.

Tarso pediu que cópias do requerimento sejam enviadas ao Ministério Público do Estado (MPCE), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para as denúncias sejam investigadas e que sejam tomadas as providencias cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário