quarta-feira, 15 de abril de 2015

Servidores da Saúde deflagram greve em Barbalha

Reunidos em Assembleia, na terça-feira (14), os servidores da Secretaria de Saúde de Barbalha decidiram paralisar as atividade por tempo indeterminado. A decisão foi protocolada nessa quarta-feira (15) e os serviços devem ser paralisados a partir da próxima segunda-feira (20).

A categoria pede o cumprimento de acordos trabalhistas como pagamentos de anuênio e insalubridade. Os profissionais reclamam da falta de diálogo com o Executivo e reivindicam melhores condições de trabalho. Eles pedem reposição de 30% de perdas e o repasse de verbas federais relacionadas ao melhoramento do atendimento nos PSFs.

Na sessão do último dia 13, segunda-feira, dezenas de profissionais foram pedir o apoio da Câmara Municipal para a causa. Durante a sessão houve tumulto e muita decepção. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Município, Jaqueline Filgueiras, não houve interesse dos parlamentares da base do prefeito Zé Leite, maioria na Casa, para intervir pela categoria.

Com a paralisação, apenas 30% dos serviços de atendimentos devem ser mantidos e a categoria promete um extenso calendário de atividades para o movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário