sexta-feira, 10 de abril de 2015

Prefeito do Crato diz que MP faz seu papel e ressalta que vai colaborar com a investigação

O prefeito do Crato, Ronaldo Mattos (PMDB), disse em entrevista ao site Miséria que considera a operação “Hora da Verdade”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPCE) e Polícia Civil, no último dia 27 de março, em seu Município, como uma ação normal. Para Ronaldo os promotores estão cumprindo com suas responsabilidades de fiscalizar o erário Público e que vai colaborar com as investigações.

Ronaldo Mattos deixou claro que não concorda com atitudes como representar os promotores junto a Corregedoria do órgão. “Quando decidi ser candidato a prefeito já sabia das conseqüências da minha decisão, por isso, procuro absorver as criticas e investigações. Ambas são naturais da política”, disse Ronaldo.

Apesar do prefeito não confirmar e achar melhor não comentar, o comentário foi de encontro a atitude do representante legal do secretário de Governo, Rafael Brando, em impetrar ação contra a operação e seus responsáveis, junto as Corregedorias do MP e Polícia Civil.

Ainda, sobre a investigação, o prefeito disse estar tranquilo e que as portas da sua administração estão abertas aos promotores. Segundo ele, a investigação é baseada em relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que já foram, em grande parte, sanadas. “Tiremos pequenos problemas, normais às administrações Municipais; mas nós mesmos cientificamos ao TCM que já orientou a correção das falhas”, ressaltou o prefeito.

Ronaldo finalizou enaltecendo o fato de que nos últimos anos a justiça brasileira, os órgãos de fiscalização e a Policia Federal têm desempenhado um importante papel no combate a corrupção. Para o prefeito, as ações fortalecem a democracia e proporcionam mais tranquilidade ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário