sexta-feira, 17 de abril de 2015

Candidatos à presidência da UVC visitam a Câmara de Juazeiro

Os dois candidatos que disputam a presidência da UVC (União dos Vereadores e Câmaras do Ceará) visitam a Câmara de Juazeiro do Norte nesta semana. Os dois falaram de suas propostas e pediram o voto dos parlamentares juazeirenses.

Na terça-feira (14) o candidato Herbert Mota, vereador de Baturite, usou a tribuna para falar aos vereadores de Juazeiro. Durante o pronunciamento 11 dos 21 parlamentares declararam voto na chapa que tem a vereadora Rita Monteiro como candidata a vice-presidente.

Nessa quinta-feira (16), foi a vez do candidato César Veras, vereador de Camocim, vir a Câmara de Juazeiro. César chegou atrasado e, por isso, não usou a tribuna. Ele conversou com os vereadores informalmente e falou sobre seus planos para a UVC. O vereador Adauto Araújo faz parte da chapa de César Veras.

A eleição da UVC deve acontecer no próximo dia 30 e os parlamentares de Juazeiro e do Cariri não precisarão se deslocar até Fortaleza para participar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou urnas eletrônicas para ajudar no pleito. As urnas serão distribuídas em 10 regionais por todo o Estado. A urna do Cariri ficará em Juazeiro do Norte.

Detalhe da eleição:

As duas chapas foram formadas a partir do grupo que está no poder. Durante o mandato acabou acontecendo um racha que dividiu a situação. Os dois candidatos que disputam a presidência da entidade fazem parte da atual gestão que tem a frente o vereador Josimar Bandeira de Castro. Ou seja, a eleição não chapa de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário