quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vereadores de Juazeiro pedem solução para a greve da educação

Os vereadores Tarso Magno (PR) e Rita Monteiro (PTdoB) solicitaram, na sessão dessa terça-feira (07), o envio de ofício ao prefeito Municipal, Raimundo Macedo (PMDB), pedindo providencias para resolver o problema da greve dos servidos da educação de Juazeiro do Norte. A greve caminha para 45 dias de paralisação, deixando mais 35 mil alunos sem aula.

A vereadora Rita Monteiro pediu que o Poder Executivo encontre uma solução para a greve. Segundo Rita, tem visitado as comunidades e ouvido muitas reclamações dos pais de alunos, com relação à paralisação. “Já estamos perdendo alunos. Eles estão desistindo da escola por causa dessa situação. É preciso fazer algo”, disse Rita.

O requerimento do vereador Tarso Magno foi colocado em destaque pelo líder do prefeito, vereador Capitão Vieira Neto (PTN). O requerimento pedia a convocação do próprio prefeito para vir a Câmara explicar o impasse com os professores. O requerimento foi rejeitado por 11 votos a sete.

Durante a votação, o vereador Darlan Lobo (PMDB), justificou o voto a favor do requerimento, destacando que mesmo que passasse a convocação não valeria nada. Para o vereador a Câmara não tem moral. Darlan citou outras convocações que, sequer, foram respondidas.

O vereador Normando Sóracles, chamou a atenção para o fato de que outras categorias, também, estão em greve. Citou os agentes de endemias que estão paralisados enquanto se anuncia um surto de Dengue.

Prestação de contas

O vereador Tarso Magno requereu, ainda, durante a sessão dessa terça-feira, que a Secretaria de Saúde envie relatórios com a tabela de valores pagos as clinicas e laboratórios particulares da cidade. Ele pediu, também, a tabela com os valores da Policlínica do Governo do Estado e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), aos quais, Juazeiro foi descredenciado.

O vereador quer fazer o comparativo entre os valores para comprovar a explicação da secretária Marcleide do Nascimento que disse, em entrevista, que os valores da Policlínica são mais altos que os particulares.

Veto da ciclovia

O prefeito Raimundo Macedo enviou a Câmara, na sessão dessa terça-feira, o veto ao Projeto do vereador Cláudio Luz (PT) que propunha a criação de ciclovias nas avenidas e parques de Juazeiro do Norte. Em votação secreta, o veto do prefeito foi mantido por 11 votos a oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário